Se você possui um negócio online em algum momento vai precisar ou já deve ter tentado divulgar os seus produtos/serviços na internet. Hoje em dia o Google Adwords é uma das ferramentas de publicidade mais poderosas utilizadas por diversas empresas que tentam se estabelecer no ambiente digital. É normalmente a porta de entrada para que um site comece a sua divulgação em busca de novos clientes.
Ela não só possibilita que você divulgue seus anúncios no buscador mais famoso do mundo, como permite que você faça isso em poucos minutos. É uma ferramenta tão poderosa que empresas de todos os tamanhos a usam, desde empresas que investem R$ 500 por mês até as que possuem o investimento na faixa dos milhões de reais por mês.
Apesar da rapidez e da facilidade de ter anúncios em pouco tempo rodando no Google, é preciso tomar muito cuidado com o que está sendo feito dentro da ferramenta, já que vamos colocar nosso dinheiro lá. Você provavelmente não compraria um imóvel sem estudar a região onde ele fica e sem verificar as condições de pagamento (impostos, financiamento, parcelas, etc), assim como também não faria um investimento na bolsa de valores sem antes entender em quais ações e fundos o seu dinheiro será investido.
O Google Adwords funciona da mesma forma. É preciso entender o que você está fazendo para que você possa investir o seu dinheiro ao invés de gastar ele. É uma ferramenta que está em constante mudança, que acompanha o mercado e que requer não somente o conhecimento técnico, mas também o conhecimento estratégico do seu negócio.
Existem duas principais redes de publicidade dentro do Adwords, que são: Rede de Pesquisa e a Rede de Display:
Rede de Pequisa
Você vai criar uma lista de palavras (chamadas de palavras-chave) relacionadas ao seu negócio em que os usuários poderão procurar no Google. Sempre que alguém procurar por uma das palavras que faz parte da sua lista, o seu anúncio tem a chance de aparecer na Página de Resultado da Busca. Você com certeza já deve ter visto alguns anúncios ao fazer uma busca. Confira um exemplo onde buscamos pela palavra “tênis de corrida”:
Rede de Display
É composta por diversos sites que disponibilizaram um espaço para o Google rodar anúncios. O dono do site ganha dinheiro com esse espaço disponibilizado sempre que alguém clica no anúncio que está no site. E o anunciante pode aproveitar o espaço deste site, que é relevante para o seu negócio para mostrar os anúncios para potenciais clientes.
A grande oportunidade está na cobertura da Rede de Display e nos formatos de anúncios disponíveis. Mais de 95% dos sites no Brasil fazem parte da Rede de Display e você pode usar peças gráficas e até mesmo vídeos para criar o seu anúncio. Com isso dá pra imaginar o potencial que existe por trás disso, não? Confira abaixo um exemplo de um site que faz parte da rede de display. O espaço disponibilizado mostra um banner relacionado a um serviço de e-mail:
Portanto, se você tem um negócio online e deseja atrair novos clientes, certamente o Adwords é o caminho!
Se você não conhece nada de Adwords, precisa saber os principais componentes que fazem a sua conta funcionar ou mesmo que já saiba alguma coisa, é importante entender sobre: índice de Qualidade, CPC, CTR%, conversão, experiência na página de destino, extensões de anúncios e diversas outras técnicas que podem ajudá-lo a conquistar os seu resultados.
O SEM Dúvida vai realizar um curso presencial de Google Adwords em parceria com a Basta1Click no dia 30 de abril em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os alunos aprenderão a criar, gerenciar e evoluir campanhas de Google Adwords. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre esta poderosa ferramenta e atrair novos clientes.
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