Com o grande crescimento e popularidade das redes sociais, a que mais vem se destacando sem dúvidas é o Facebook. E com um número exorbitante de usuários ativos, consumindo conteúdo diariamente e expondo suas preferências, as empresas conseguiram enxergar oportunidades em alavancar seus negócios, e se unirem à rede mais famosa do mundo.
E sabendo que hoje, um empresário não pode ignorar a evolução das redes sociais e conhecendo a importância que isso pode trazer para os negócios, a rede deZuckerberg com seu impacto mundial, tem realizado muitos investimentos emferramentas de Marketing e Publicidade, afim de colaborar com as empresas e gerar negócios efetivos.
Já que é nas redes sociais que o público-alvo se encontra em massa. E se você optar por utilizar essas ferramentas, elas podem lhe trazer inúmeros novos contatos e altas taxas de conversões. Não parece uma ótima ideia?
Pois bem, essas ferramentas que o Facebook disponibiliza são o Facebook Ads e Post Patrocinado e iremos abordar aqui suas vantagens e conceitos. Veja mais:
Facebook Ads
Essa ferramenta é mais conhecida como anúncios no facebook. É uma plataforma paga, que proporciona à sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço, garantindo maior visibilidade, interatividade e engajamento com o seu público.
Esses anúncios geralmente são destacados na lateral direita da página do usuário, baseado em seu histórico de buscas ou interesses. É composto por um título, uma imagem criativa e atrativa, e um pequeno texto otimizado e impactante com chamadas para ação.
E você ainda pode optar por duas diferentes maneiras de aderir a esta modalidade de campanha. O CPC (custo por clique), que calcula o custo médio por clique, onde o valor investido nos anúncios é dividido pela quantia de cliques recebidas, ou seja, quanto mais cliques você obtiver menos irá desembolsar.
E também existe o CPM (custo por mil), que calcula o valor investido sobre a quantia de mil visualizações. Essa é uma eficiente opção para a empresa que quer alcançar maior reconhecimento de sua marca.
Post Patrocinado
Essa outra ferramenta do Facebook, é conhecida basicamente como postpromovido, que assim como o Facebook Ads também é uma modalidade de anúncio pago.
Porém esse modelo é bastante distinto, onde a publicidade aparece como um “simples” post no feed de notícias de seus seguidores. E a grande vantagem é que também poderá ser visto pelos amigos de seus seguidores podendo assim, atingir rapidamente um maior número de pessoas.
Normalmente o post é sinalizado como “post patrocinado”, assim os usuários podem notar que se trata de um anúncio pago. O investimento é de acordo com o número de pessoas que sua empresa deseja atingir.
Para pequenas e médias empresas, é aconselhável que realize testes, assim você poderá mensurar resultados e decidir qual é o melhor investimento.
Vantagens do Facebook Como Ferramenta de Marketing Fazer marketing no Facebook hoje, é uma tendência mundial, com ele você pode acertar o seu público-alvo em cheio e interagir diretamente com ele, pois uma de suas maiores vantagens é o alto poder de segmentação. Exemplo:
Você pode segmentar seu público por sexo; Interesses e prioridades; Determinar por idade em que seu público se encontra; E a localização e amplitude que sua campanha deverá atingir. Outra grande vantagem é o poder de atrair os potenciais clientes ainda no estágio inicial de compra, isso graças a ferramenta Facebook Ads, que possui a capacidade de cativar a curiosidade do usuário, o levando a curtir sua página e iniciar um vínculo, que seja a longo prazo, mas certamente ele se lembrará de você no momento em que decidir a compra.
E a maior vantagem com certeza é a ferramenta audience insights, que permite que o anunciante conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores, disponibiliza informações demográficas, comportamentais, estilo de vida, estágio no ciclo de compra, entre outras informações.
Além disso gera um relatório em tempo real, demonstrando os sucessos que foram alcançados na campanha e o que você deverá melhorar.
Conclusão
O Facebook hoje, possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, e não existe motivo maior para sua empresa entrar de cabeça nessa nova forma de anunciar. As vantagens são inúmeras e o investimento relativamente baixo, dependendo do desempenho do seu anúncio, em questões de SEO e otimizações.
Se sua ideia é promover o seu negócio em larga escala, aumentar contatos qualificados e ampliar o reconhecimento de sua marca, investir em anúncios no Facebook pode ser o caminho. E você o que acha desse novo modelo de anunciar?
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